Rio de Janeiro – Ythallo Raphael Tobias Rosa, 6 anos, que morreu após ingerir bombons envenenados, será enterrado nesta quarta-feira (2) na Zona Norte. Enquanto isso, seu amigo Benjamin Rodrigues Ribeiro, 7 anos, permanece internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Gávea, Zona Sul da capital.
A Polícia está em busca de imagens de câmeras de segurança para identificar a mulher que teria dado os doces envenenados às crianças.
O laudo inicial de necropsia no corpo revelou partículas granuladas amarronzadas no estômago da criança. Os investigadores enviaram o material para um exame toxicológico complementar, a fim de identificar se a substância é chumbinho.
O crime
O caso ocorreu na segunda-feira (30), no bairro de Cavalcante, na Zona Norte do Rio. Segundo uma prima de Ythallo, ele passou o dia em casa, mas no final da tarde saiu para andar de bicicleta e brincar com o primo. Nesse momento, uma mulher em uma moto se aproximou e ofereceu um bombom para os dois.
O primo recusou o doce, mas Ythallo aceitou. No caminho de volta para casa, Ythallo encontrou o amigo Benjamin e compartilhou um pedaço do bombom com ele.
Levaram Ythallo para uma Unidade de Pronto Atendimento ao passar mal, mas ele não resistiu e morreu. Benjamin também recebeu atendimento na mesma unidade e, em seguida, foi transferido para o hospital municipal.
A delegacia de Inhaúma já ouviu várias testemunhas, incluindo familiares dos dois garotos, a gerente da UPA, além da professora e da diretora da escola de Ythallo.
Fonte: CBN.
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui