São Francisco de Assis, RS – O Ministério Público do RS denunciou na quarta-feira (17), 21 pessoas por envolvimento no golpe do falso consórcio em São Francisco de Assis. Os acusados respondem por dois crimes de estelionato associação criminosa armada e crime contra as relações de consumo. O prejuízo apurado ultrapassa R$ 1,8 milhão.
As fraudes ocorreram entre julho e novembro deste ano por meio de empresas com sede em Passo Fundo. As vítimas receberam propostas que prometiam contemplação imediata em consórcios. Os investigados exigiam pagamentos sucessivos como entrada ou lance sem qualquer intenção de liberação da carta de crédito. Em um dos casos o prejuízo individual superou R$ 1 milhão.
A investigação apontou a existência de uma associação criminosa estável e estruturada para dar aparência de legalidade ao esquema. Durante as diligências foram apreendidas armas e munições. O Ministério Público também destacou a escolta de acusados por uma viatura da Brigada Militar como fator que reforça a gravidade do grupo.
Fonte: Site Bei.
LEIA TAMBÉM: A jovem universitária foi fazer a coleta da água
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


