Santiago – No programa “Terças da Educação”, a jornalista Sandra Siqueira entrevistou Fabiane Ribas Lundin, diretora do Colégio Estadual Monsenhor Assis, uma escola de 48 anos que se destaca pela educação integrativa. Fabiane, também foi candidata única na eleição para a direção da escola. Ela convocou toda a comunidade escolar para votar.
Disciplinas curriculares e eletivas
O Monsenhor oferece Ensino Fundamental e Médio, com turnos integrais do 1º ao 5º ano e para o 1 e 2 ano do Ensino Médio. A escola é conhecida por seus projetos educacionais envolventes, incluindo aulas curriculares e eletivas, nas quais os alunos podem escolher entre 15 opções de estudo.
Melhorias contínuas
A escola incentiva a inovação pedagógica e realiza melhorias na infraestrutura com base nas demandas dos alunos. Recentemente, foi instalada uma área fechada de vidro no pátio, permitindo seu uso durante todo o ano. Por iniciativa dos próprios estudantes, foi criada uma quadra de vôlei de areia. Está em estudo também a construção de uma pista de atletismo.
O estudante como protagonista
Para a diretora, os estudantes são protagonistas da educação, e o Monsenhor Assis já observa resultados positivos nesse modelo colaborativo e dinâmico. Esse formato amplia o interesse dos alunos no ambiente escolar e nas atividades propostas, contribuindo para a melhora na frequência e no desempenho acadêmico.
LEIA TAMBÉM: JV Guasso Vinhos e Espumantes: tradição, qualidade e celebração
Facebook: NPExpresso