Santa Catarina – O condutor de uma moto morreu ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol na tarde deste sábado, dia 1º, na BR-470, em Navegantes, no litoral. Os bombeiros voluntários de Navegantes relataram que a vítima foi decapitada. Na garupa da moto estava a esposa, que sobreviveu.
Luiz Eduardo Scloneski, de 21 anos, era morador do próprio município de Navegantes, onde ele trabalhava no ramo de consórcio. De acordo com as redes sociais, Luiz havia se casado com Kaline Antunes em dezembro do ano passado. Ela lamentou a morte em uma publicação no Facebook.
Cerol
O cerol é uma mistura de cola com vidro triturado, pó de ferro ou outros materiais, aplicada na linha da pipa para torná-la cortante e possível de romper linhas de outras pipas. Um projeto de lei que proíbe o uso de cerol em pipas foi aprovado ainda em 2024 pela Câmara Federal e permanece em tramitação no Senado. O projeto proíbe a produção, venda, compra, posse e uso de cerol em todo o país, além de regular a prática de pipas esportivas, restringindo a atividade a locais específicos e a maiores de idade e menores a partir de 16 anos, autorizados por responsáveis.
Fonte: Oeste Mais.
LEIA TAMBÉM: Primeira noite de folia em Jaguari com muita animação
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso