Montes Claro, MG – Maria José Ferreira (61 anos) morreu após ser atropelada por um carro na noite de sábado (16), na BR-135, em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista fez o teste do bafômetro, que acusou 0,67 mg/L de álcool, quase o dobro do limite permitido por lei. Ele foi preso em flagrante.
O acidente aconteceu no km 383 da rodovia, na comunidade de Lagoinha. Testemunhas contaram que Maria José voltava de uma confraternização com amigos e aguardava o namorado, que iria buscá-la de moto. Com um capacete na mão, ela tentou atravessar a pista para se encontrar com ele, mas acabou atingida pelo carro.
O motorista permaneceu no local e confessou ter bebido cerveja pouco antes de dirigir. O Samu esteve no ponto do atropelamento, mas Maria já estava sem vida. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.
A polícia destacou que existe uma passarela a cerca de 100 metros do local onde a vítima tentou atravessar.
O carro, que teve a parte da frente danificada, foi liberado para um parente do condutor. Já o motorista foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.