Palmeira das Missões, RS – A Polícia Civil divulgou, na noite desta segunda (8), uma nota esclarecendo detalhes sobre o homicídio registrado em Palmeira das Missões. Segundo o documento, assinado pelas delegadas Aline Dequi Palma e Cristiane Van Riel, a mulher apontada como autora do crime procurou a Delegacia.
Em depoimento, ela disse ter agido em legítima defesa de terceiro, alegando que o idoso teria abusado de sua filha de apenas 4 anos. A denúncia passou a ser o foco da investigação e está sendo tratada com prioridade pela Polícia Civil, que agora trabalha para esclarecer todos os fatos.
Ainda conforme a nota, a mulher não foi autuada em flagrante, justamente porque alegou ter agido para defender a criança. A situação continuará sendo analisada ao longo das investigações.
O caso
O idoso, identificado como Oscar da Silva, de 74 anos, conhecido como “Mato Grosso”, foi encontrado morto em um apartamento na Rua Dari Kurtz, no Bairro Vista Alegre. Moradores relataram ter ouvido gemidos vindos do local e, ao verificar, encontraram o homem ferido por faca.
Equipes da Brigada, Polícia Civil e SAMU foram acionadas imediatamente. A faca usada no crime foi localizada no imóvel, que foi isolado para o trabalho da perícia.
Com o apoio do sistema de videomonitoramento, os policiais identificaram que a suspeita era uma mulher de 32 anos.
Fonte: LA Mais
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


