Cruz Alta – RS – Uma jovem de 24 anos foi presa em Campo Grande (MS) acusada de aplicar golpes de estelionato que ultrapassam R$ 500 mil em Cruz Alta. Segundo a polícia, ela usava um esquema de “engenharia social”, frequentava clubes de pádel e se aproximava das vítimas oferecendo promessas de lucros fáceis e altos em uma suposta importadora de bebidas.
A forma de agir
A suspeita atraía a confiança das vítimas, devolvia o primeiro valor investido com “lucro” e depois convencia a entregar quantias maiores. Para reforçar a farsa, apresentava contatos de FreeShop na fronteira com a Argentina e usava até uma sala comercial no centro da cidade como fachada.
O golpe da camionete
A mulher também alugou uma camionete de uma vítima e vendeu o veículo em Passo Fundo sem documentação ou procuração. O carro foi recuperado em junho e devolvido ao dono.
A prisão
Após monitoramento, a jovem foi localizada em Campo Grande, onde foi presa. Parte do dinheiro bloqueado já está sob custódia, e a polícia segue com a investigação para identificar outros envolvidos e tentar recuperar o restante dos valores.
(GZH)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso