O famoso escritor Váldi Ercolani, que é natural de Nova Esperança do Sul, doou cinco volumes de sua obra literária à biblioteca municipal. Os livros narram a Saga de Inocêncio, que é baseada em sua própria vida.
Origem
Valdi nasceu na linha 3, na década de 40. Seu avô, Pietro Ercolani, foi professor na região. Aos seis anos, sua família mudou-se para São Borja após uma infestação de gafanhotos.
A carreira
Aos 17 anos, Ercolani foi estudar em Porto Alegre, onde começou a trabalhar em publicidade. Aprendeu inglês e seguiu para Hollywood, depois estudou em vários países europeus, aprimorando-se em cinema.

Empreendimentos
De volta a Porto Alegre, trabalhou com a família Macedo, mas percebeu que a cidade não atendia às suas ambições. Mudou-se para São Paulo, onde fundou uma produtora de cinema e um escritório de publicidade.
Autobiografia
Após se aposentar, Ercolani escreveu sua autobiografia usando o personagem Inocêncio. Os cinco volumes refletem sua jornada de uma pequena localidade para grandes cidades, destacando a perseverança e a superação.
A obra
Cada um dos volumes foca em uma fase da vida de Inocêncio e aborda a relação do protagonista com seu avô, que o criou enquanto seus pais, agricultores, se dedicavam ao trabalho. A saga aborda temas como o respeito, gratidão, justiça, empatia e o altruísmo, todos valores que o avô compartilhou com Inocêncio por meio de suas histórias e agora inspiram pais e filhos fora das páginas.
LEIA TAMBÉM: Implantes dentários: mais simples e ágil do que você imagina!
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso