População insatisfeita com o serviço
O andarilho Zé Bolacha sentiu um mal súbito, proveniente de alcoolismo, e caiu no meio da rua General Neto, em frente ao Armazém das Flores, por volta das 14h30min deste sábado. Ele só foi socorrido meia hora depois. Populares entraram em contato com a Guarda Municipal, Brigada, Bombeiros e, por último, SAMU.
 |
Com a demora do atendimento, populares retiram Zé Bolacha da rua. |
 |
O trânsito no local ficou bastante complicado. |
A questão virou polêmica pois o Corpo de Bombeiros não atendeu ao chamado, passando a bola para o SAMU, que demorou uns 20 minutos para chegar ao local. De acordo com os técnicos que atuam na ambulância, a demora é por causa do atendimento da Central em Porto Alegre.
Quem efetuou a ligação contou que ficou ouvindo uma música de espera, enquanto um médico era chamado para prestar o atendimento pelo telefone. Todo esse tempo perdido no telefone, pode custar a vida de uma pessoa.
O capitão Müller, da Brigada Militar, informou através da Verdes Pampas FM, que o primeiro atendimento deveria ser feito pelos Bombeiros, pelo menos isso havia sido acordado com o comando da corporação. Ele vai conversar essa semana com o novo comandante dos Bombeiros sobre o assunto.
Alguma coisa precisa ser feita, pois como frisou o capitão Müller, “as pessoas leigas quando se deparam com situações de emergência não sabem para quem pedir socorro”.
É aí que entra o novapauta.com…
- Queremos saber de quem é a responsabilidade de atender: Bombeiros ou SAMU?
EM TEMPO – Depois de toda a movimentação para atender o Zé Bolacha, ele chegou no Hospital e resolveu bancar o “macho”, desacatando os funcionários do Pronto-Socorro e tumultuando o local. A Brigada foi chamada para contê-lo. Assim também não dá!