Ao vencer a eleição para deputado, a rocha que era o chicão, desabou em lágrimas ao lado do amigo-irmão Éldrio Machado, em outubro de 2010. Pena que a jornada dele na Assembleia tenha durado só um ano.

Santiago chora, a região chora, todos choram a perda lamentável do desportista, do homem que lutou pelo Cruzeirinho e por tantas outras conquistas de Santiago. Todos lamentam a perda do ex-prefeito, do amigo, do fundador do Criança Feliz…
Frase marcante
Lembro ainda do que ele me disse um ano antes das eleições de 2010: “Estou com mais de 50. Tenho só uns 20, 30 anos de vida, se eu não concorrer a deputado agora, a minha vez vai passar”.
Dito isso, concorreu e fez milhares de votos na região e em vários municípios gaúchos. Gente que agora chora e lamenta. É só o que nos resta.
E digo mais, vai demorar para Santiago eleger um novo representante para a Assembleia…
Ainda sobre o acidente:
O acidente foi na BR 287, em Buriti, na madrugada de hoje. A esposa Luciane da Silva passa bem. Ela está hospitalizada, pois fez cirurgia na barriga. O pequeno Marcelo que viaja junto, vinha na cadeirinha e nada sofreu.
O velório será hoje no CTG Coxilha de Ronda, em Santiago. O corpo do deputado será cremado na segunda-feira, em Porto Alegre.