Porto Alegre – RS – A polícia indiciou hoje um motorista de aplicativo que se envolveu em uma briga com três jovens no último sábado. O delegado Vinicius Nahan mandou o caso para a justiça depois de concluir que o motorista bateu em um casal e em uma amiga, além de dizer ofensas homofóbicas durante a corrida.
O motivo da briga
A confusão começou quando um dos passageiros passou mal e vomitou dentro do carro. Os jovens dizem que se ofereceram para pagar a limpeza, mas o motorista não quis saber de conversa. Quando desceram do Uno e bateram a porta com força, o sujeito partiu para cima deles. Uma guria levou uma cotovelada e o namorado de um dos rapazes chegou a desmaiar na pancada.
Defesa nega o preconceito
O motorista, que foi expulso da Uber, diz que se arrependeu de ter descido do carro para brigar, mas nega que tenha sido preconceituoso. Ele afirma que “o sangue subiu” por causa da batida na porta, mas que não disse nenhuma frase contra a escolha dos guris. A Defensoria Pública também entrou no meio e pediu explicações para a empresa sobre como eles evitam esses casos.
Redação João Lemes; fonte GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


