Nonoai – RS – (Região de Passo Fundo). O suspeito de matar um menino de 10 anos durante uma briga de vizinhos foi preso na noite desta segunda-feira (12) em Chapecó. Identificado como Mauro César Rodrigues da Rosa, o homem de 56 anos estava escondido na casa de um filho. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as polícias gaúcha e catarinense.
O tiro no pescoço e a tragédia
O crime aconteceu no centro de Nonoai, quando Edegar do Valle Correa saiu de casa para ver uma discussão na rua e acabou atingido por um tiro no pescoço. A criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento. O guri era filho de um dos homens que estava envolvido na desavença com o atirador.
A revolta e o sepultamento
Logo após a morte do guri, o pai da vítima ateou fogo na casa e no carro do suspeito em sinal de revolta. O corpo de Edegar foi levado para o IML de Passo Fundo e o sepultamento ocorre nesta tarde, às 16h, em Rio dos Índios. O sujeito preso passará por audiência de custódia antes de ser trazido de volta ao RS para ser julgado. Redação João Lemes (com informações de GZH)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


