Santiago – RS – (por João Lemes) Um bom número e, ao mesmo tempo, um pequeno número dentro do universo da região, festejou ao lado dele. Isso representa credibilidade, e, acima de tudo, carinho para quem teve o privilégio de estar no aniversário de um dos maiores líderes da região em termos de gestão, que é Ruderson Mesquita Sobreira.

Nós, seus amigos, aproveitamos para também conhecermos mais a história da família do Ruderson. Aliás, fiquei sabendo que, para os mais íntimos na sua terra, ele ainda é o Rudinho. A festa mostrou a garra da sua família, o parentesco ligado a Luiz Gonzaga, a obsessão pela excelência e o pulso firme na administração.



Trajetória de ouro
O Estado inteiro conhece o Ruderson e sabe da sua capacidade. Sabem da transformação no hospital. Enfim, é desnecessário repetir. Mas nesse momento preciso destacar algo que caracteriza ainda mais o Ruderson. Ele escolhe a dedo os seus amigos e nunca deixa nenhum na mão. É uma das pessoas raras neste mundo líquido, onde as coisas fluem, se evaporam e muitas vezes não duram.




O telão contou a história
No arquivo confidencial havia depoimentos desde o governador até amigos que a sociedade talvez nunca tenha ouvido falar. Mas estavam lá, no telão do Ruderson, sendo apresentados para todos como parte importante da sua vida.





O reconhecimento
E, claro, por fim, destaco sua família e aqueles que ele próprio homenageou durante a festa.
Ocupar um espaço no telão dando um depoimento foi privilégio. E ainda, o melhor dos melhores, ser citado pelo próprio aniversariante. Essas coisas são para poucos. Parabéns pelo que fez na vida das pessoas, parabéns pelo que você é.

Dentre os destaques no grande evento de aniversário de 50 anos estavam:
O prefeito Marcelo Piru, o conselheiro Marco Peixoto, o presidente da Câmara, Eldrio Machado; o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo; o prefeito de Unistalda, Gilnei Manzoni; o prefeito de Itacurubi, Gelso Soares; o ex-prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom; o ex-deputado estadual Tiago Cadó; o deputado federal Osmar Terra, ex-ministro do Desenvolvimento Social; e a ex-secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.




Também prestigiaram o evento a juíza federal Cristiane Ceron; o procurador da Defensoria Pública, Breno Pinto; diretor da URI Santiago, Júlio Soares; o coronel Maurente, da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército; o presidente da Unicred, médico Flávio Jobim; os médicos Aníbal Abelim, chefe do Instituto do Coração; Sônia Nicola e Ana Paula Nicola, diretoras clínicas do Grupo Hospitalar Santiago, além de Rafael Cruz, diretor clínico do GHS. Vereadores, representantes da imprensa e outras tantas lideranças da região.






- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



