Arroio do Tigre (RS), região Central – Na terça-feira (18), agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram cinco estabelecimentos da cidade e apreenderam 2,1 toneladas de produtos impróprios para consumo. Uma agroindústria foi interditada devido ao abate de animais sem inspeção sanitária, e cerca de 900 quilos de carcaças, principalmente de porcos, foram inutilizados.
As irregularidades incluem produtos vencidos, sem procedência, fora da temperatura adequada e com problemas de rotulagem. Além disso, embalagens de álcool com venda proibida em alguns mercados foram apreendidas de forma cautelar e destinadas para doação à cidade.

A operação contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada (PATRAM).
LEIA TAMBÉM: Professor usa a mesma agulha para coletar sangue em 43 alunos
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso