São Paulo – A Operação Spare, realizada na manhã desta quinta-feira, investiga um esquema de lavagem de dinheiro comandado por Flávio Silvério Siqueira, conhecido como “Flavinho” que lidera o grupo e tem conexões com integrantes do PCC. Outros alvos incluem Maurício Soares de Oliveira, dono de franquias de O Boticário. Foram cumpridos 25 mandados em São Paulo, Santo André, Barueri, Bertioga, Campos de Jordão e Osasco.
O grupo usava 267 postos de combustíveis, 98 lojas franqueadas, 60 motéis e empreendimentos imobiliários para lavar dinheiro. Valores eram movimentados por contas bancárias e fintechs, ocultando a origem ilícita. Motéis estavam em nome de laranjas. Apenas 10% do patrimônio real foi identificado, incluindo iates, helicópteros, carros de luxo e imóveis de alto valor.
As operações Spare e Carbono Oculto bloquearam R$ 7,6 bilhões em bens de 55 investigados. O esquema permitiu aquisição de imóveis e bens de alto valor, com lucros e dividendos distribuídos aos envolvidos. A Receita Federal e o Ministério Público apontam fraude, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal bilionária.
Fonte: O Globo.
LEIA TAMBÉM: Manoel Viana: Família pede transporte escolar e o caso vai parar na Promotoria
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso