
Peruca, galos, galetos e frangotes
(Badanha de São Chico) Na Câmara assisense, o veterano Paraguassu da Hora (PP) e o frangote, ou melhor, o Galeto (PP), estavam com planos de alçar voo até Porto Alegre para uns tais cursos. Eles foram até o presidente Éberton (Peruca) tentear diárias, mas foram negadas. A atitude do presidente o qual mostrou que é galo, irritou os dois. Aí, botaram as asinhas de fora e se iniciou uma grande discussão. Assim que as penas baixaram, eles entraram em acordo e o passeio foi cancelado.

Assisense “encubado”
Sobre o corona, eu gosto de ouvir os entendidos no assunto. Dias desses ouvi um camarada falando pro outro que um assisense estava encubado no hospital em Santa Maria. Como tenho pouco estudo, fui pra “internete” ver o significado daquilo e descobri que “encubado” quer dizer que foi colocado para chocar. Confesso que fiquei chocado, se o avanço do vírus já está assim, imagina então quando sair do ovo?
Idosos na mira dos chineses?
Como tem os entendidos, tem também os desentendidos ou ignorantes, que saem dizendo que o vírus foi criado pelos chineses, com o objetivo de matar os idosos pra diminuir os gastos com aposentadorias e reduzir a população mundial. Se isso tivesse fundamento, os velhinhos não seriam os primeiros a se vacinarem.
Prefeito de olho nas estradas

São Chico – O prefeito Gambá e o secretário de Obras, Ancelmo Olim estiveram nas localidades da Vila Kraemer e Goulart, para avaliar e planejar a recuperação e cascalhamento das estradas que ainda não foram arrumadas. Desde o início do ano, foram recuperados vários trechos e a meta é deixar todas as estradas em condições até o início da colheita. Esse gambá sente o cheiro do serviço e sai a campo.
Alemão da Oficina vivo e bem vivo

Manoel Viana – Em cidade pequena o que não falta é gente pra futricar, e quando é com pessoa pública, o prazer é dobrado. Há pouco surgiram boatos de que o vereador Alemão da Oficina (PDT), tinha morrido de coronavírus. Alemão foi pras redes sociais e escreveu essa mensagem: “Quero dizer a comunidade vianense que não morri, e muito menos que estou com covid, se isso um dia acontecer fiquem tranquilos que eu aviso, não precisam me matar com antecedência, ainda pretendo fazer muito por Manoel Viana”.