PMDB, PSDB e PTB… reunião,
discussão e confraternização…

Nesta quinta à noite aconteceu mais uma reunião dos partidos de oposição em Santiago. Representantes do PSDB, PMDB, PTB debateram, trocaram ideias e confraternizaram na casa da professora Ivana Genro Flores. Claro, alguns líderes deixaram de ir por um motivo ou outro, mas que o movimento foi proveitoso, disso ninguém duvida.
Ivana Genro (PSDB) já concorreu à prefeitura como candidata a vice-prefeita e dessa luta ela tirou muitas lições. Também vem de uma boa experiência num alto escalão do governo Yeda, portanto, tem bala na agulha.
Diniz Cogo (PMDB) é outro líder forte: tem mandato, preside um partido… O debate começa a esquentar. Batistinha (PSDB) é outro que entende de uma coisa chamada povo, pois foi um dos mais votados para vereador, chegou à presidência da Câmara…
Por lá também estava o professor Algeu (PMDB) com toda a sua calma, seu conhecimento, ouvindo, dando ideias… O vereador Arlindo também deu sua contribuição na reunião, a exemplo de tantos outros, como Mário Siqueira (PTB). Aliás, o único partido que abriu mão de apresentar gente pra majoritária foi o PTB.
Outro que opinou, ouviu, discordou, concordou foi o Jorge Viero (PSDB), empresário forte em Santiago e que tem liderança em meio às entidades onde atuou e atua.
Agora, o difícil mesmo, pelo que pude analisar, é achar nomes. Todos opinam, ouvem, mas a discussão vai longe ainda. Ivana Genro, anfitriã dessa reunião, disse que tudo faz parte e que é preciso ir devagar, com muita calma. “É o momento de ouvirmos a todos e ir agregando ideias para depois se pensar no resto”, disse ela.
Bom, pelo que se nota, uma vitória essa turma já alcançou: a de conseguir manter uma certa celeridade nas reuniões a mais de ano antes das eleições municipais.