Sarandi,. RS – O que era para ser uma homenagem no Dia de Finados terminou em susto em Sarandi, no Norte do RS, neste domingo (2). O piloto e instrutor de paramotor Lucas Dalla Vecchia, morador de Três Arroios, perdeu potência no motor e precisou fazer um pouso forçado em uma árvore dentro de um clube da cidade.
Lucas sobrevoava o cemitério municipal acompanhado de dois amigos para jogar pétalas de rosa em tributo aos familiares e amigos falecidos. A homenagem ocorreu como planejado, mas, durante a última passagem, o motor apresentou falha.
O piloto tentou encontrar um campo de futebol para pousar com segurança, mas, devido à baixa altitude, optou por descer sobre uma árvore, evitando um impacto mais grave.
De acordo com Lucas, a pane foi causada por uma corda que se soltou e atingiu a hélice, quebrando-a.
“Essa cordinha veio pra trás e a hélice pegou ela. Cortou minha hélice no meio. Perdemos a propulsão e, na baixa altura, a melhor alternativa foi pousar naquela árvore mais baixa. Ficamos de pé e tudo bem, sem nenhum problema maior”, relatou.
O paramotor é um equipamento que combina um motor preso às costas do piloto com uma estrutura semelhante a um paraquedas, permitindo voos curtos usados tanto para lazer quanto para esporte.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
 - Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
 - Instagram: npexpresso
 - Facebook: NPExpresso
 


                                    