Na vila de Siteba, na província de Sulawesi do Sul, Indonésia, uma cobra píton de nove metros foi encontrada com o cadáver de uma dona de casa de 36 anos em seu estômago.
A mulher estava desaparecida desde a manhã de terça-feira (2), quando saiu para comprar remédios. Preocupada, a família encontrou suas roupas e calçados a 500 metros de casa.
Poucos metros do local eles avistaram a cobra, que segundo informações estava viva, o marido, intrigado com a barriga grande da píton, pediu ajuda aos vizinhos para abrir o estômago da cobra, onde encontraram o corpo de sua esposa.
Ocorrências como essa são raras, mas não inéditas. Inúmeras pessoas morreram na Indonésia nos últimos anos após serem engolidas por pítons, e este é o segundo caso em menos de um mês.
As pítons são as maiores serpentes do mundo em comprimento, podendo atingir cerca de 9 metros. Em 2018, uma idosa de 54 anos foi encontrada dentro de uma píton de aproximadamente oito metros na ilha de Muna, Indonésia, enquanto fazia jardinagem.
LEIA TAMBÉM:


