Campinas, SP – A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Carla Ariane Trindade, ex-mulher de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho adotivo do presidente Lula, na manhã de quarta (13), em Campinas (SP).
De acordo com a PF, Carla é investigada por intermediar contratos suspeitos entre o Ministério da Educação (MEC) e a empresa Life Tecnologia Educacional, que teria recebido cerca de 70 milhões em acordos com prefeituras do interior paulista para o fornecimento de kits e livros didáticos.
No momento da operação, Marcos Cláudio estava na residência e recebeu os agentes. Também estavam no local a própria Carla, o filho do casal e os pais dela. A polícia apreendeu celulares, computador, passaporte e um caderno com anotações.
Segundo a investigação, Carla teria viajado a Brasília diversas vezes — uma delas em julho de 2024 — com passagens pagas pelo dono da empresa, André Mariano, para atuar em favor dos interesses da Life. Documentos indicam que ela “defendia os interesses do empresário junto a órgãos públicos”, buscando contratos e liberação de recursos.
A PF afirma que a Life revendia livros com sobrepreço, comprando exemplares por até R$ 5 e revendendo por valores entre 60 e 80, o que teria gerado lucro de cerca de 50 milhões.
Carla é citada como uma das cinco pessoas influentes que ajudariam a empresa a obter contratos com prefeituras. Ela aparece nas anotações do empresário como “amiga de Paulínia” e “nora”.
A defesa de Carla informou que pediu acesso ao processo e só irá se manifestar após conhecer os detalhes da investigação.
A PF também apura a possível participação de Kalil Bittar, ex-sócio de Fábio Luiz Lula da Silva (Lulinha), na empresa Gamecorp, investigada na Lava Jato.
Fonte: UOL
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


