Lajeado – RS, no Vale do Taquari – A Polícia Civil está investigando a morte de Lozival do Rosário Nascimento, de 48 anos, ocorrida no dia 11 de junho na BR-386, em Lajeado. Ele dirigia um caminhão quando foi atingido por uma pedra de concreto de 12 quilos.
Câmeras de segurança da rodovia, cedidas pela CCR ViaSul, registraram a passagem de um carro branco pelo local por volta das 4h30 da manhã — o mesmo horário em que Lozival foi atingido. Segundo o delegado Huberto Roerigh, responsável pela investigação, o principal suspeito de ter lançado a pedra estaria dentro desse veículo.
As imagens mostram o carro se deslocando no trecho onde aconteceu o ataque. A polícia ainda tenta identificar o modelo, a placa e o motorista.

— Pedimos que a população nos ajude a identificar o veículo e o condutor — disse o delegado.
Lozival chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Ele trabalhava na empresa Rodo W Transportes, de Casca, e morava em Passo Fundo com a esposa e os filhos.
A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso e, com a identificação do suspeito, pretende esclarecer se o crime foi premeditado.
Quem tiver informações que possam ajudar na investigação pode entrar em contato com a polícia de forma anônima.
LEIA TAMBÉM: RS exporta mais para os EUA do que importa
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso