Vera Cruz, RS (região de Santa Cruz do Sul)– A Polícia investiga a morte de seis cães encontrados em diferentes pontos do município e da região do Vale do Rio Pardo, com fortes indícios de maus-tratos. Cinco dos animais teriam sido arremessados de uma ponte na RS-412.
Os casos foram atendidos pela Vigilância Sanitária de Vera Cruz na terça-feira (3), com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.
A primeira ocorrência foi registrada na localidade de Linha Cipriano, no interior do município. Após denúncia de uma moradora, um cão foi encontrado morto por enforcamento. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O segundo caso ocorreu na RS-412, na ponte que divide Vera Cruz e Santa Cruz do Sul. No local, cinco cães foram encontrados mortos em meio à vegetação, após terem sido jogados da estrutura.
De acordo com a apuração inicial, os animais aparentavam estar sob cuidados veterinários. Um deles havia sido castrado recentemente e ainda tinha os pontos da cirurgia. Outro apresentava sutura.
Os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil.
Violência contra animais na região
Desde o início do ano, outros episódios de maus-tratos foram registrados nos Vales. Em Encantado, uma mulher de 59 anos foi presa em flagrante por maus-tratos e omissão de socorro a um cachorro.
Em Venâncio Aires, um homem foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança enforcando um cão. Já em Encruzilhada do Sul, um homem foi detido por atropelar intencionalmente dois cachorros, matando um deles.
Em Santa Clara do Sul, um cachorro foi baleado com chumbinho e segue internado. Outro caso, em Sobradinho, está sob investigação após um cão morrer com um corte no pescoço. GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


