São Paulo – Policiais prenderam nesta sexta-feira (3) o principal fornecedor de materiais usados na falsificação de bebidas na Zona Norte de São Paulo. A equipe identificou dois imóveis no Jardim Carumbé onde eram armazenados garrafas, tampas, rótulos, caixas e selos de IPI falsificados. O material abastecia falsificadores de diversas regiões do estado, principalmente no interior.
O suspeito lavava os vasilhames, recolocava rótulos e tampas falsos e embalava em caixas idênticas às originais. As prensas usadas no envase simulavam o processo industrial. Centenas de garrafas e milhares de itens de falsificação foram apreendidos. O material era vendido a falsificadores de diferentes cidades paulistas.
O Ministério da Justiça recomendou que bares, restaurantes, mercados e plataformas de delivery redobrem a atenção a bebidas com lacres tortos, impressões defeituosas e preços muito baixos. Também orientou que sintomas como visão turva, dor de cabeça e náusea sejam tratados como suspeita de adulteração. Nestes casos, os estabelecimentos devem isolar o lote, acionar autoridades e encaminhar vítimas para atendimento médico.
Fonte: CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM: Manoel Viana: Família pede transporte escolar e o caso vai parar na Promotoria
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso