Lajeado – A Polícia Civil prendeu em flagrante um dos suspeitos de envolvimento no homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na noite desta segunda-feira (17) no Bairro São Bento. O suspeito é irmão do homem morto e filho do idoso ferido.
O caso
O crime teve origem em um desentendimento familiar. Na noite de segunda, após uma agressão contra sua companheira, Ismael Rodrigo Blau, de 40 anos, foi até a casa do suspeito para tirar satisfações. Durante a discussão, ele foi atingido por vários tiros e morreu no local. Seu pai, um idoso de 75 anos, que o acompanhava, também foi baleado e precisou ser levado ao Hospital Bruno Born para atendimento.
O idoso, que ainda estava consciente, relatou à polícia que dois indivíduos participaram do ataque: um de seus filhos, de 53 anos, e seu neto de 22. Um outro neto, de 25 anos, que presenciou o crime e fugiu do local.
A polícia conseguiu prender o pai dos dois suspeitos e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso e encaminhado ao presídio. Os outros dois suspeitos ainda não foram encontrados.
Após a investigação no local do crime o corpo de Ismael Blau foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado para exame de necropsia.
LEIA TAMBÉM: Foragido é preso em Santiago
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso