Porto Lucena – RS – (Região de Santa Rosa) um policial militar foi preso em flagrante suspeito de matar um homem a tiros na madrugada de domingo, 8, no interior do município. A vítima é Celso Siebert, 56 anos, encontrado morto dentro de casa.
Investigação dupla
O caso é apurado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito, e também pela Brigada Militar, que encaminhou a ocorrência à Corregedoria-Geral e à Justiça Militar. O policial preso foi levado para a sede do Batalhão da Brigada Militar de Santa Rosa.
O que diz a Brigada
A Brigada Militar informou que houve uma interação entre um policial militar e um morador nas imediações de uma residência, o que resultou no óbito do indivíduo no interior do imóvel. O corpo foi localizado na cozinha da casa, com marcas de disparos de arma de fogo.
Apuração dos fatos
O policial preso é Richard da Veiga. Segundo a Polícia Civil, o caso será tratado como morte decorrente de intervenção policial. Perícias foram feitas e testemunhas devem ser ouvidas. De acordo com o delegado João Vittorio Barbato, o policial estava de plantão e havia saído do posto para jantar. Colegas relataram demora no retorno. Após pedido de apoio, ele foi encontrado desacordado próximo ao local e levado para atendimento médico. O motivo do desmaio ainda será investigado.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui


