A ponte inaugurada na manhã deste domingo pelo prefeito Jorge Martins, de São Vicente do Sul, beneficiará moradores do interior de São Vicente e São Francisco de Assis. Antes dela, era necessário percorrer aproximadamente 45Km para chegar ao município mais próximo na região central, no caso Jaguari. Com a ponte, a história é outra. Do local onde ela foi construída, são 15Km até São Vicente do Sul.
– “Agora, para ir a Santa Maria consultar, levar minha velha ao médico, será uma beleza. Vai nos poupar tempo, dinheiro e o cansaço será menor”, disse um senhor que reside na localidade de Mocambo, em São Francisco.
Jorge Martins e seu tio emocionados com a homenagem a Antônio Martins |
A alegria dos moradores, se misturava com a emoção do prefeito Jorge Martins. Ele largou a prefeitura por um período e botou a mão na madeira, ajudando a erguer a estrutura. A ponte recebeu o nome de Balseiro Antônio Martins, em homenagem ao pai do prefeito. A família de Jorge Martins cresceu na região, onde passou muitas dificuldades. Sem a existência da ponte, um irmão do prefeito quase perdeu a vida por ter sido mordido por uma cobra. Além dele, estavam presentes na cerimônia os irmãos ainda vivos do senhor Antônio Martins.
– “A construção da ponte, além de ser uma promessa familiar, foi a concretização de um sonho”, disse Jorge Martins durante seu discurso na inauguração.
Depois da solenidade, autoridades e moradores da região confraternizaram no Clube do Mocambo, onde um churrasco de primeira aguardava a todos.