(João Lemes)
A cidade de extensão quase interminável, eu sei. As estradas são um desafio constante. Mas um leitor observador compartilhou suas reflexões sobre os operários que trabalham nessas estradas, enfatizando a necessidade de excelência e aprendizado contínuo. O leitor sugere que o serviço poderia ser melhor, evitando repetições desnecessárias. Ele destaca a importância de saber usar equipamentos modernos, como o escarificador da patrola, que muitos operários talvez não usem adequadamente.

Qualificação e bom maquinário
A solução proposta é investir em qualificação. Com bom maquinário e mais conhecimento, a eficiência aumentaria. O segredo, segundo o leitor, está no investimento em pessoas e tecnologia. Assim, São Chico segue entre buracos e remendos. Na espera de que um dia suas estradas sejam tão bem cuidadas quanto longas. Como diria esse sábio leitor: “Estrada boa se faz com máquina boa e gente que sabe usar”.

Caos na região de Limoeiro
Outra leitora mandou mensagem reclamando da situação das estradas nas localidades de Limoeiro (Quarto Distrito, região também de Vila Kraemer. Ela menciona o trajeto que se faz de Limoeiro ao Espinilho. A leitora está indignada porque, segundo ela, os reparos são feitos “meia boca”. Não há encascalhamento adequado. Ela diz que já procurou o prefeito. Os secretários e também os vereadores. Mas nada de resolveram a situação. “E pra ajudar”, há uma firma que transporta eucalipto dia e noite, sete dias da semana. É impossível andar de carro de passeio nessas estradas.

LEIA TAMBÉM: Micheli Hentz: das Letras a Óptica, uma trajetória de reinvenção
Facebook: NPExpresso