(J. Lemes)
O tempo melhora, ufa! A temperatura hoje passa dos 10 graus em Santiago. Nos lugares mais frios do Estado houve registro de neve em flocos. Bom para os turistas, ruim para mim que detesto frio.
Chuva parou tudo
Ninguém mais conseguia trabalhar com o tempo chuvoso. Pintores, pedreiros, patroleiros… todos parados. De certa forma, a chuva intensa, por vários dias, é um grande atraso ao Estado, fora as enchentes.
Nesta casa tem goteira…
É, lembram da musiquinha do Sérgio Reis? Digo isso porque cresceram no RS em 30% os reclames contra empreiteiras. A maioria é por não cumprimento de prazo. O prazo da minha foi cumprido pelo Espíndola, mas as goteiras só param quando o tempo melhora. Hoje, por exemplo, estou superfeliz com o Espíndola.
Jaguari no noticiário policial
Dois bandidos escaparam do presídio (ou eram do semiaberto) e saíram fazendo dano. Assaltaram uma casa, deram estouros de facão numa senhora, levaram celular e dinheiro. Numa tenda em Chapadão, outro arraso: levaram mais coisas e até salame. A polícia está na cola deles.
Unistalda vira manchete
O desvio de dinheiro da prefeitura, num trabalho formiguinha de uma servidora foi notícia na região, assim como informou o Diário de Santa Maria. A moça foi indiciada por roubar 36 mil. Claro, a essa altura ela já perdeu o emprego, a vergonha, só não sei se vai perder o dinheiro. Detalhes, no Expresso.
Falecimento
Hoje faleceu Eliane Bazana, mãe de uma amiga da minha filha. Ela lutava contra um câncer há vários meses. Deixa a filha e um casal de gêmeos ainda pequeno. Os dois meninos choravam hoje no velório e pediam para mãe não ir embora. Que mal causou essa pobre mãe para ter esse terrível castigo, deixando seus filhinhos ainda pequenos?
Abração ao Giba pelo aniversário, apelido este dado de presente aqui pela turma do Expresso.
Jornalismo
Falando em Expresso, em jornalismo, desejo sucesso à ex-colega Francieli Sagrilo (estudante de jornalismo) que ficou dois meses aqui conosco e que agora passa a integrar a equipe do meu amigo Cláudio Irion, no jornal A Folha. Sucesso a ele também.