(por João Lemes)
SÃO CHICO – Juiz pau-ferro mesmo! – Por determinação do juiz Luis Felipe Lemos de Almeida, duas crianças com 10 anos foram apreendidas, visto que elas estavam perturbando o magistrado em uma palestra. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Promotor Barbará deixará São Chico em agosto e já existe até abaixo-assinado na tentativa de fazê-lo ficar. No Expresso de sexta, muitas declarações polêmicas.
Mal-estar jurídico – Um dos advogados que ficou com dinheiro dos clientes disse em audiência que no momento não poderia pagá-los.
Caso na eleição de Júlio Ruivo
Blogueiro Leonardo Rosado desabafou em seu jornal, ao dizer que armaram contra o prefeito Ruivo quando este era candidato. Eu sei bem do fato, caro colega. Pegaram uma menor de idade a toque de caixa, em véspera de eleição em sua casa e a levaram para a delegacia sem a presença da mãe, buscando não sei o quê.
O mais incrível é que o delegado que cuidou de tudo estava numa cama de hospital. Vejam a urgência que o caso requeria… Na delegacia, no mesmo dia do dito crime contra a dita menina, dois envolvidos na campanha do candidato contrário, mais o delegado (do partido). (O outro, do outro partido- PSDB- estava no hospital, trabalhando).
Lembramos que poucos delegados no nosso velho Rio Grande são assim, tão dedicados, a ponto de comandar inquérito de cima de uma cama de hospital. Um verdadeiro amor à profissão. Mais umas vez, meus parabéns, doutores. Aqui, a lei funciona!
(Esta história, em momento oportuno, eu a contarei todinha no Expresso).


