São Gabriel – RS – O processo que apura a morte de Isabelly Carvalho Brezzolin, 11 anos, terá a primeira audiência em novembro de 2025. Na ocasião, serão ouvidas as testemunhas de acusação. Os pais da menina, José Lindomar Nunes Brezzolin, 55 anos, e Elisa Carvalho, 36, foram denunciados por homicídio culposo.
As acusações contra os pais
Isabelly morreu em maio deste ano no Hospital Universitário de Santa Maria, após complicações de uma pneumonia. Apesar do laudo do IGP apontar infecção generalizada como causa da morte, a polícia indiciou o casal por maus-tratos e estupro de vulnerável. O Ministério Público denunciou os dois por negligência, afirmando que eles deixaram de adotar medidas diante do agravamento da saúde da filha. O pai ainda responde por estupro de vulnerável e por ameaças à companheira.
A situação dos acusados
José Lindomar continua preso. Elisa chegou a ser detida, mas foi solta em maio após decisão judicial. A defesa dela afirma que segue atuando para provar inocência e aguarda a instrução. Já a defesa de José Lindomar disse que só se manifestará nos autos do processo.
O andamento do caso
Depois da audiência de novembro, novas sessões devem ser realizadas para ouvir as testemunhas de defesa e os réus. O processo segue em sigilo sobre parte das investigações, por decisão da polícia.
Fonte: Diário.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso