O presidente do PTB de Manoel Viana, Paulo Pugliero, divulgou uma nota repudiando a postura de vereadores vianenses, que se reuniram para criticar o colega Giovani Pugliero, que não fora convocado para uma reunião da Comissão de Ética, da qual ele faz parte.
“O vereador Giovani Pugliero foi alvo da Comissão de Ética na tarde – noite de ontem. Esta presidência considerou o discurso do parlamentar José Renz (DEM) profundamente humilhante ao filiado partidário Giovani Pugliero que vem desde 2009 sendo afirmado que o mesmo tem AGORA seu primeiro emprego, trabalho na VIDA. Os embates políticos e, principalmente, na tribuna, no parlamento são em qualquer parlamento severos, radicais, denunciantes, reivindicatórios, de elogio, de crítica, de competição, fruto da liberdade, da representação política e dos próprios interesses postos em jogo entre quem detém o Poder e aqueles que encontram ali o espaço mais democrático para se expor.
O PTB nunca foi governo em Manoel Viana, nunca participou de qualquer governo municipal e em 2011 tem a oportunidade de ter o presidente da Casa do Povo, o nosso vereador Rube Consi. O PTB tem uma Comissão Provisória Municipal, tem suas propostas e delas não vai se afastar, principalmente, na defesa de uma Manoel Viana verdadeiramente voltada para a maioria. Jamais os nossos vereadores ofenderam ou ofenderão os nobres vereadores e vereadoras de partidos adversários a nós.
O PTB não é apoiador da Prefeita como afirmado no legislativo pelo parlamentar do DEM e nem integra qualquer negociação com o PP visando as eleições do ano que vem, ATÉ AGORA. O PTB terá candidaturas próprias e os nomes serão escolhidos no devido momento.
O PTB lamenta e pede desculpas em adentrar na defesa de questões pessoais – questões da vida política do vereador Giovani Pugliero, mas se faz necessário tal esclarecimento“, diz a nota.