Residencial Bella Vita: cuidado, afeto e dignidade para os idosos

Neca Ferreira e Télvio Franco são sócios no Residencial Senior Bella Vita, que possui duas unidades de atendimento especializado ao idoso em Santiago.

Publicado em

Santiago/RS – A jornalista Sandra Siqueira entrevistou para o programa “A Pauta é”, os enfermeiros Neca Ferreira e Télvio Franco, que são sócios no Residencial Senior Bella Vita, que possui duas unidades de atendimento especializado ao idoso em Santiago. Um, localizado na rua Benjamin Constant, outra na Osvaldo Aranha, sendo ambos no centro da cidade. Esses espaços representam um segundo lar para as pessoas que vivem lá, onde encontram todo o cuidado especializado dos técnicos, de acordo com suas necessidades, ambientes seguros e que proporcionam a interação social. Ali, desenvolvem novas amizades e compartilham suas histórias de vida de forma digna e feliz, sendo tratados com o respeito que merecem.

Parceria de seis anos

O Residencial Bella Vita já existe há seis anos nessa parceria dos dois amigos Neca e Télvio que, desde os tempos de faculdade, trocavam ideias de manter um espaço especializado no cuidado aos idosos. Neca atuou por 15 anos no Asilo Santa Isabel e, portanto, tem bastante experiência nessa área. Ao sair do Asilo, assumiu a direção de um residencial que funcionava há alguns anos e mudou nome para Bella Vita. Na sequência, seu amigo Télvio entrou como sócio e foi aberta a segunda unidade. Os dois ressaltam que existe uma demanda de atendimento para o público idoso, o qual exige bastante atenção e cuidado, até mais do que uma criança.

Atenção constante

A rotina de cada dia é construída a partir dessas necessidades, exigindo atenção constante dos profissionais de plantão. Cada lar atende no máximo 16 idosos, exigindo atenção das equipes de oito pessoas. Existe o cuidado com o banho, com a medicação, com a alimentação e o monitoramento contínuo. “E o mais importante: eles estão juntos, conversam, recebem visitas. Não ficam solitários. Já recebemos idosos que, quando estavam em suas casas, só ficavam no quarto deitados. Ao chegar no Residencial, desenvolvemos essa outra rotina, garantindo a socialização em rodas de conversa e de chimarrão”, afirma Télvio. Nas duas unidades, os moradores contam com atendimento de nutricionistas, enfermeiros, psicólogos e outros especialistas.

Famílias presentes

Por sua vez, Neca ressalta que as famílias são muito presentes, o que é uma exigência na hora de contratar os serviços. “Tem pessoas que visitam seus pais ou avós diariamente. Ou levam para passar o final de semana, o almoço de domingo e depois trazem de volta para o Residencial, que é lar deles”, afirma. Como reconhecimento ao bom serviço prestado, existe uma lista de interesse nas vagas, que são limitadas. Os contatos do Residencial Bella Vita da Benjamin Constant, 540, são pelos fones 99614-4508 e 3251-4987. E o da Osvaldo Aranha, 282, fones: 3251-0058 ou 99981-2570.

LEIA TAMBÉM: Do morango do amor aos bebês reborns: por que as febres virais conquistam?

Acompanhe o NP pelas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

116.450

90,250FãsCurtir
26,200SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

São Luiz/Santiago: A mais bela é daqui

São Luiz/Santiago: Natural de Santiago e radicada em São Luiz Gonzaga, Victoria Dornelles foi...

Bombeiros em São Francisco

São Francisco de Assis/RS: O município deu mais um passo para ter um Corpo...

URI recebe 200 mil para compra de aparelho de raio X

Santiago, RS – A emenda parlamentar foi entregue ao município para a compra de...

Aproveite o Mega Eletric Day na BYD Nicola

Santiago, RS - A BYD Nicola (Santiago, Santa Rosa e Bagé) promovem até o...

Leia Também

São Luiz/Santiago: A mais bela é daqui

São Luiz/Santiago: Natural de Santiago e radicada em São Luiz Gonzaga, Victoria Dornelles foi...

Bombeiros em São Francisco

São Francisco de Assis/RS: O município deu mais um passo para ter um Corpo...

URI recebe 200 mil para compra de aparelho de raio X

Santiago, RS – A emenda parlamentar foi entregue ao município para a compra de...