As críticas duras feitas por Ronaldinho Gaúcho à Seleção surpreenderam jogadores e a CBF, repercutindo amplamente no mundo do esporte.
Em um post no Instagram, Ronaldinho revelou que as críticas faziam parte de uma ação de marketing para a marca de desodorante Rexona, patrocinadora da Copa América. A ideia era inicialmente depreciar o time para, posteriormente, demonstrar apoio, sugerindo que não se deve “abandonar” a seleção.
Ronaldinho criticou a seleção dizendo:
“Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria… Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol”.
A revelação de que tudo era uma jogada de marketing não diminuiu o impacto negativo das declarações entre os jogadores, que se sentiram magoados. Raphinha, atacante da seleção, expressou sua surpresa e desapontamento, destacando a admiração que tinha por Ronaldinho e o baque que a crítica representou para o grupo.
A segunda parte da campanha publicitária estava planejada para o próximo sábado (22), mas devido à repercussão negativa, a Rexona esclareceu que tudo fazia parte de uma estratégia de marketing.
A marca nega que tenha adiantado o anúncio, afirmando que “tudo está dentro do planejado”.
A seleção brasileira estreia na Copa América no dia 24 de junho contra a Costa Rica, com Colômbia e Paraguai completando o grupo.


