O sr. C.D.D. relatou que no início da noite de ontem, por volta de 19 horas, quando estava em seu estabelecimento comercial na CDA Auto Peças, na rua Tito Beccon, chegou um individuo de cor clara, estatura mediana, cabelo de cor castanho, com rosto arredondado com uma peça de automóvel na mão e pediu se poderia ser atendido. Como a porta estava encostada, o individuo abriu e entrou e quando o comunicante foi ver a peça, foi surpreendido com o anúncio do assalto.
O criminoso, de posse de um revólver, solicitou dinheiro do caixa e do cofre. Como o comunicante alegou que não havia cofre no local e nem tinha as chaves, teve as mãos amarradas com o fio da impressora. O bandido ainda tapou sua boca com fita adesiva e prendeu também suas pernas. Após render o comunicante, fez uma busca pelo local, furtando R$ 800,00 em dinheiro, três aparelhos de telefone celular e um aparelho de telefone fixo que estava na base e ainda tentou roubar um computador danificando-o por não poder retirar do local. Também foi roubada uma máquina digital.
O ladrão ainda queria mais e ameaçou dar uma coronhada ou um tiro no comunicante. Como se não bastasse, o assaltante pegou a carteira do empresário e espalhou os seus documentos pessoais pelo chão e em seguida, fugiu em direção aos trilhos da Viação Férrea.