O governo do RS anunciou recentemente, através de uma edição extra do Diário Oficial do Estado, a contratação de 660 novos servidores temporários focados na reconstrução pós-enchentes de 2024.
Dentre os convocados, 478 são de Porto Alegre e 182 do interior do estado, ocupando cargos como analistas de políticas públicas e gestão governamental em diversas áreas especializadas. Este chamamento é parte de um processo iniciado em março de 2025, quando 1.418 profissionais foram inicialmente selecionados.
A autorização para esta contratação foi viabilizada pela Lei 16.165, aprovada pela Assembleia Legislativa em julho de 2024, que reestruturou as carreiras dos servidores. O objetivo é suprir as necessidades urgentes e excepcionais das secretarias e órgãos do governo. Os novos contratados terão um período inicial de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período a partir da data de admissão.
O processo seletivo, coordenado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, teve início em novembro de 2024 e atraiu um interesse significativo, com 86,2 mil inscrições de todo o Brasil. Foram homologadas 56 mil inscrições, resultando na aprovação de 10 mil candidatos após avaliação de currículos.
Fonte: O Sul
VEJA TAMBÉM: A superação de Fábio Vargas, o Alemão da Tele
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- acebook: NPExpresso