Lauro Müller – SC – A Polícia Militar Rodoviária aplicou sal na pista da SC-390, na Serra do Rio do Rastro, para evitar a formação de gelo durante as baixas temperaturas. A ação ocorreu em pontos considerados mais críticos para o congelamento do asfalto.
Prevenção no frio intenso
Segundo a corporação, o sal reduz o ponto de congelamento da água e impede que se formem placas de gelo sobre a pista. Com isso, os pneus mantêm melhor aderência e diminuem os riscos de derrapagens e acidentes.
Motoristas devem redobrar cuidados
A orientação é reduzir a velocidade, aumentar a distância do carro da frente e dirigir com cautela. Em períodos de frio mais rigoroso, a recomendação é evitar viagens desnecessárias, principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.
Fonte: Oeste Mais e Polícia Militar Rodoviária
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



