Santiago – O último programa “Terças da Educação” proporcionou o encontro de duas Sandras. Uma, a Siqueira, apresentadora do programa, dedicada à comunicação. A outra, a Ferrari, uma educadora de vocação e atual diretora da EMEI Mary Lopes Peixoto, uma das maiores de Santiago. Natural de Nova Esperança, a professora Sandra é casada com Mauro Ferrari e é mãe de duas meninas, a Betina, de 14 e a Helena, de 7. Formada em Pedagogia pela URI em 2004, Sandra começou sua carreira na empresa Braspelco, onde trabalhava desde os 14 anos no setor de produção. A Braspelco proporcionou a Sandra a oportunidade de estudar, com um convênio que a levou a atuar numa creche em Nova Esperança, atendendo filhos de funcionários. Foi ali que se apaixonou pelo universo infantil.
Experiência e vocação
Sandra assumiu a direção da creche por convite do prefeito da época. Posteriormente, passou em um concurso e foi trabalhar em São Francisco. Após várias mudanças, ela e seu marido decidiram se estabelecer em Santiago, onde Mauro já trabalhava na prefeitura. Em 2014, Sandra passou em outro concurso e começou a trabalhar na EMEI Mary Lopes Peixoto. Dez anos depois, ela assumiu a direção da instituição.
A Mary Peixoto
A EMEI existe desde 2012, e atualmente atende cerca de 180 alunos nos turnos manhã, tarde, integral e estendido. São 32 colaboradores que trabalham na EMEI. Além dessa equipe de trabalho, Sandra conta com um colaborador extra, muito eficiente e não remunerado: o seu esposo Mauro, que está sempre à disposição para apoiar a EMEI e ajudar até mesmo a cortar a grama e fazer consertos. Localizada no bairro São Vicente, ao lado do ESF, a escola é conhecida por seu ambiente acolhedor e suas recentes melhorias, incluindo novos playgrounds.
LEIA TAMBÉM: O que muda no ensino médio a partir de 2025