Nesta quarta (14), a violência assustou os moradores de Santa Maria, com quatro assassinatos registrados. O último ocorreu por volta das 23h45, na Rua Violeta, na Vila Arco-íris, Bairro Noal, em Santa Maria. Um jovem identificado como Herick Moreira Rodrigues, de 22 anos, foi morto a tiros.
Dois homens armados invadiram a residência e atiraram diversas vezes acertando a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram e a polícia não os localizou. A polícia apreendeu 22 estojos de munição 9mm e quatro aparelhos celulares no local.

Mais cedo, uma mulher foi baleada na cabeça, no Bairro Presidente João Goulart, na Rua Antônio Abraão Berleze, local conhecido como Beco da Tela. A vítima foi identificada como Elisandra Leão da Silva, 42 anos.
Conforme informações do site Bei, dois homens teriam chegado na residência, disparado contra a vítima, e fugido.
A Brigada Militar recebeu informações que dois homens estariam armados na região. Ao realizar buscas, os policiais encontraram o marido de Elisandra, que informou sobre o crime.
Bruno Barros Cruz (22 anos) foi morto com golpe de faca na tarde desta quarta-feira (14) no Centro de Santa Maria. O autor do crime foi preso. Segundo a Brigada Militar, a motivação do crime teria sido uma rixa.
Victor Mateus Ribeiro Trindade (30 anos) foi morto a tiros em uma recicladora no bairro Carolina. A vítima tinha seis perfurações.
Esse é o 13º homicídio de 2024 em Santa Maria e o sétimo do mês de fevereiro.