A partir desta quinta, 20, vai começar mais um Santiago Encena, festival de teatro amador, que chega em sua 15ª edição. O evento é promovido pela SMEC e reunirá grupos de Uruguaiana, Itaqui, São Francisco e Santiago. Pela manhã serão apresentados os espetáculos “O Mendigo e o cachorro morto”, às 8h30, pelo grupo Cia de Palco Bingo, de Itaqui, direção de Paulo Rezendes; às 10h30 terá “Peripécias no Reino de Beleléu”, do grupo Artemágika sob a direção de Renato Polga.
A partir das 14h tem o espetáculo A bruxinha que era boa pelo grupo Jovens Talentos, da escola Criança Feliz, com direção de Rejane Correa. Às 15h, espetáculo Brincando de Circo, pelo grupo Palco Itaqui, com direção de Paulo Rezendes.
A abertura oficial está prevista para às 19h, seguido do espetáculo “Adivinhe quem vem para rezar”, do grupo Trupe Mozaico, com direção de Paulo Rezendes. Às 22h30, a peça “O Pedido de Casamento”, da Associação Teatral Ágora Téspis, de Uruguaiana, sob a direção de Taiana Curvelo.
A programação segue nesta sexta e sábado, com os espetáculos Romeu e Julieta, às 9h, pelo grupo DH, de Uruguaiana; Fando e Lis, às 10h30min, de In’Foco, de Itaqui; O Macaco e a Velha, às 14h, pelo Centro Cultural; As aventuras de Tililingo e o Palhaço Bimbo, às 15h, pelo grupo Cia de Palco, de Itaqui; Alejandro, às 20h, pelo grupo Valentini, de Itaqui; Tem um Morto em Minha Cama, às 21h30, pela Cia Tio Pedro, de São Francisco.
A premiação dos espetáculos vencedores será no sábado, às 19h.