Distrito Federal – O sargento da Polícia Militar Ivanildo Carvalho de Souza, de 42 anos, morreu após ser baleado na cabeça ao reagir à abordagem de colegas em um motel de Taguatinga. Os militares foram acionados após o sargento iniciar uma briga com um motorista de aplicativo antes de entrar no estabelecimento.
O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (12/8) e foi registrado como homicídio, ameaça e morte por intervenção de agente do estado.
A companheira do policial relatou que, após passarem a tarde bebendo em bares de Samambaia Norte, o casal foi a um motel em Taguatinga. Lá, o policial iniciou uma discussão com um motorista de aplicativo após uma suposta colisão entre os veículos e mostrou uma arma durante a briga.
Assim que o casal entrou no motel, a mulher relatou que perguntou ao companheiro o motivo da reação violenta, pois nunca o viu daquela forma desde que se conheceram, há oito anos. O militar, revoltado, teria falado que não bateu no veículo.
Os policiais militares foram acionados para a ocorrência. Após se identificarem várias vezes e pedirem que o homem saísse do quarto, o sargento Souza, armado, se aproximou da porta.
Ao levantar a arma e apontá-la para a equipe, os policiais revidaram com dois disparos. Estado. Ele foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu.