Toda empresa precisa respeitar normas de segurança que garantam a integridade física das pessoas no ambiente de trabalho. Com a adoção de práticas preventivas e o cumprimento de normas, as empresas podem reduzir os riscos de acidentes e doenças. Investir em segurança do trabalho contribui também para o aumento da produtividade, a redução de custos com afastamentos e a valorização da imagem da empresa.
Nesta semana, de 15 a 19 de julho, as boas normas da segurança no trabalho serão pauta na SIPAT Integrada 2024, que acontece no auditório do Colégio Medianeira. Trata-se de um evento gratuito e aberto ao público, conforme informou Sabrina Lopes Luna, técnica de segurança do trabalho e acadêmica em Engenharia Civil. Ela esteve no programa “A Pauta é”, apresentado por Sandra Siqueira. Natural do Rio de Janeiro, ela está residindo em Santiago e resistindo ao frio. “Lá, 21 graus é frio. Aqui, o pessoal tá de camiseta”, compara.
Segurança sempre
Sabrina já trabalhou na Petrobrás, que foi para ela uma grande escola de segurança no trabalho. “Não é apenas uma obrigação legal, mas uma responsabilidade coletiva que protege vidas. Cada medida preventiva adotada e cada equipamento de proteção utilizado são passos essenciais para garantir que todos voltem para casa em segurança sempre.”
Parcerias
Sabrina ressaltou que a SIPAT é uma realização da Lemes Engenharia e tem como parceiras as empresas Sicoob. Damian Centerlar. Minozzo Engenharia. P&B Engenharia. Lopes Engenharia. Kubiça Materiais de Construção. Escritório Contábil Gorski. 287 Driver e Hospital Veterinário São Francisco. O evento conta também com o apoio da Prefeitura, CES, Sindicato Rural, Bombeiros, PRF Santiago. Colégio Medianeira, JT Eletrônicos, Escola Anjinho Travesso, Moura EPIS, 4Fit, La Femmi, Gioda Arquitetura e Designer, Cacau Show Santiago, entre outras.
LEIA TAMBÉM: Supersafra abrirá filial em Manoel Viana em breve