Mais uma grande carga
de cigarros apreendida
Mais três contrabandistas presos, três carros e centenas de pacotes de cigarros apreendidos em mais uma operação conjunta entre Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal de Santiago. Jorge Cleo Binarte, Cristian Sidnei Pintos (Uruguaio) e Nadim Nunes Salim estão presos por contrabando. Todos moram nas fronteiras.
Este é o mais velho deles, o Salim.
A Polícia Rodoviária recebeu uma denúncia e fechou a BR 287, avisando a Brigada. Os carros vinham por Bossoroca trazendo cigarros do Paraguai, com destino a Uruguaiana, talvez seguissem viagem pelas estradas de chão (via Itaqui). Ao notarem as viaturas, o comboio voltou, alguns dos motoristas se embrenharam no mato, sendo perseguidos e presos pelos policias.

Carros estavam lotados de cigarros do Paraguai
A polícia desconfia ainda que os carros (Uno, Voyage, Renault e um Meriva), usados no contrabando sejam furtados de outras regiões. Agora a carga presa será levada a São Borja para a Polícia Federal, onde será contada e avaliada. Os detidos ficam sob a responsabilidade policial e, se não forem primários podem pagar fiança e responder em liberdade.