Nacional – A série brasileira “Todo Dia a Mesma Noite”, da Netflix, voltou a figurar entre as mais assistidas em países da Europa após o incêndio em um bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, no início de janeiro de 2026.
Inspirada no livro da jornalista Daniela Arbex sobre a tragédia da boate Kiss, a produção entrou no top 10 de audiência em países como Bélgica, Itália, França e Suíça, segundo dados da plataforma FlixPatrol. A Netflix não divulga números oficiais.
Para Daniela Arbex, o novo interesse pela série reforça a necessidade de prevenção. “É inadmissível que outros jovens continuem morrendo”, afirmou. Segundo ela, o público europeu tem relatado o impacto emocional ao perceber semelhanças entre os casos.
O incêndio na Suíça deixou mais de 40 mortos e 119 feridos. Assim como na tragédia de Santa Maria, em 2013 — que matou 242 pessoas —, houve uso de artefatos pirotécnicos em local fechado.
A repercussão também chegou à imprensa europeia. Veículos como o francês Paris Match e o italiano Taxidrivers publicaram reportagens destacando os paralelos entre as duas tragédias e a relevância da série como alerta.
A tragédia da boate Kiss completa 13 anos no dia 27 de janeiro. GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


