Devido ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro na quinta-feira, 21, o número de mortos subiu para sete, de acordo com o Comitê de Chuvas, atualizado na manhã de sábado.
A maioria das vítimas é de Petrópolis, onde quatro pessoas morreram soterradas após o desabamento de um prédio de três andares.
Entre as vítimas estão um menino de 9 anos, uma mulher de 24 anos e uma idosa. As autoridades do Rio de Janeiro resgataram com vida mais de 90 pessoas de ocorrências como deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos causados pelas chuvas.
Ao todo, as ocorrências registradas até então são:
- Em Arraial do Cabo: um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia;
- Em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias: um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio;
- Em Petrópolis, os bombeiros resgataram cinco pessoas com vida no desabamento de uma edificação residencial no bairro Independência. Quatro óbitos foram confirmados;
- Em Teresópolis, o Corpo de Bombeiros busca por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou, na Comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Um óbito foi confirmado. Bombeiros militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros RJ foram empenhados para auxiliar nas buscas.


