, Garibaldi, RS – Paulo Henrique da Silva Pereira, de 26 anos, foi morto a tiros dentro de casa na noite desta terça (13), em Garibaldi, na Serra Gaúcha. O crime marca o primeiro homicídio registrado no município em 2026.
Paulo é natural do Piauí. Ele morava em Garibaldi há cerca de três anos, tinha emprego fixo e deixa três filhos pequenos: uma criança de 6 anos, um menino de 4 e um bebê de 8 meses. A esposa, que presenciou o crime, está grávida.
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ocorreu por volta das 20h, na Rua Princesa Isabel, no bairro São Francisco. O autor chegou a pé, invadiu a casa — onde moram duas famílias —, arrombou a porta e efetuou os disparos enquanto Paulo estava sentado no sofá.
No momento do ataque, estavam na casa a esposa da vítima e uma das crianças. A mulher entrou em estado de choque e precisou ser atendida pelos Bombeiros, sendo encaminhada ao hospital. O SAMU também esteve no local e confirmou a morte de Paulo Henrique.
Após o crime, o atirador fugiu. A Brigada realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. A polícia trabalha com a hipótese de que um veículo tenha dado apoio à fuga.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o autor e esclarecer a motivação do homicídio.
Fonte: Portal Leouve
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


