Garibaldi, RS – O homem de 42 anos investigado pelo assassinato de sua companheira em Garibaldi na última terça (29) deixou um bilhete e procurou a delegacia duas vezes para se entregar após o crime. Eleci Rejane Faleiro Rommel, 38 anos, foi encontrada estrangulada na casa da família, localizada na Rua Saldanha Marinho, no bairro São Francisco, na manhã seguinte ao incidente.
O suspeito foi detido pela Brigada no começo da tarde em frente à delegacia, conforme informou o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, responsável pela investigação.
Segundo Souza, o acusado relatou que chegou em casa por volta das 7h30min após o trabalho noturno e uma discussão sobre um celular ocorreu entre o casal. Eleci se refugiou no banheiro durante o conflito, que culminou com o arrombamento da porta e o estrangulamento da vítima.
Após o crime, o homem escreveu um bilhete confessando o feminicídio e descrevendo os motivos que o levaram a cometer o ato. Antes de se entregar à polícia, ele tentou tirar a própria vida duas vezes.
O delegado detalhou que o suspeito inicialmente tentou se entregar quando a delegacia estava fechada, pois os policiais estavam na cena do crime. Ele retornou mais tarde e foi abordado pela Brigada.
Eleci deixou uma filha de três anos e uma filha mais velha de outro relacionamento. A amiga íntima da vítima por mais de cinco anos, Cátia Carniel da Silva lembrou com carinho da personalidade alegre e prestativa de Eleci, destacando o quanto ela será lembrada e sentida por todos.
FONTE: GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso