Juazeiro do Norte, CE – O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) foi preso em flagrante nesta segunda-feira (2) após ser acusado de importunação sexual no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.
Segundo denúncia de uma mulher de 33 anos, o parlamentar teria esfregado as partes íntimas nela durante o desembarque de um voo que vinha de São Paulo. A vítima procurou policiais ainda dentro do aeroporto e formalizou a acusação.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Federal, responsável pelo atendimento no local. Pedro Lobo e a mulher foram encaminhados à sede da PF, onde prestaram depoimento. Após a oitiva da vítima e de testemunhas, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por importunação sexual ocorrida no interior da aeronave. O caso segue sob investigação.
De acordo com informações da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Pedro Lobo é natural de Crato, formado em Geografia pela Universidade Regional do Cariri (Urca) e militante de causas sociais. Ele foi eleito vereador em 2016, concorreu a deputado estadual em 2018 e foi reeleito vereador em 2020.
Dois dias antes da prisão, o suplente de deputado havia publicado nas redes sociais o encerramento de uma viagem internacional. A assessoria do político foi procurada, mas não se manifestou até a última atualização da matéria.
Fonte: Metrópoles
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui


