
Ela nasceu em Jaguari, mas foi criada em São Vicente desde pequena, por isso é a cidade do seu coração. Aos 25 anos, a modelo Talita Hartmann já trabalhou em mais de 10 países, o que significa que ela conhece o mundo. Agora quer conquistar o Universo, e seu plano é vencer o concurso Miss Universo RS, representando o seu município, que a coroou como Miss São Vicente.
Ela foi convidada para esse desafio pelo maquiador Felipe Melo, que já tem experiência com modelos e misses e está confiante de que Talita é uma forte candidata não apenas para vencer o Miss RS, como também estará no Miss Brasil. Você duvida disso? Então pense duas vezes ao saber um pouco mais sobre a Talita, que contou vários detalhes à jornalista Sandra Siqueira, no programa “A Pauta é”.

Em 2011, ela publicou algumas fotos no Orkut e chamou a atenção de Dilson Stein, o homem que descobriu Gisele Bundchen. Stein viu que Talita tinha potencial e colocou sua equipe para entrar em contato com ela e sua família, querendo levá-la para fazer testes em agências de São Paulo. Ela foi com o irmão e de 10 agências em que estiveram, nove ficaram entusiasmadas para contratá-la. Seu irmão ajudou na escolha, que foi acertada. Um mês depois de ter sido descoberta e realizado alguns trabalhos, a jovem foi convidada para ir para o Japão.
Agora, imagine-se no lugar de seus pais: um mês antes, Talita estava em casa fazendo posts no Orkut, e um mês depois, uma agência queria levá-la para o Japão. A resposta foi não! Novamente, seu irmão interveio e se colocou à disposição para viajar com a irmã, para tranquilizar os pais. A agência aceitou e assim foi feito.
Sem falar uma única palavra em inglês, ela dependia de seu irmão até para pedir um copo de água (ele sabia o inglês básico). Após algumas semanas, a agência disse que se ela não aprendesse inglês em uma semana, estaria fora. E Talita se dedicou ao máximo e conseguiu ficar. Seu irmão acabou voltando para o Brasil, e ela ficou lá.

Trabalho em vários países
Mas o Japão foi a primeira carimbada no passaporte, e vieram outras em países como China, Inglaterra, Dubai, Emirados Árabes, França, Tailândia, Turquia, Taiwan, Chile e Itália, entre outros lugares. Em cada um, ela se dedicava a aprender sobre a língua e a cultura. Por onde passou, sempre foi muito bem vista pelo fato de ser brasileira. Ela diz que em países como Japão e China, os brasileiros são adorados pela nossa energia.
Esforço e dedicação
Trabalhar como modelo é uma carreira que pode parecer glamourosa, mas que exige muito esforço e dedicação. Talita, de 25 anos, tem experiência nessa área e conta que é preciso estar sempre preparada para ser exigida, muitas vezes de forma bastante rígida. “Uma vez, eu estava dois quilos acima do meu peso e diziam que estava obesa. Outra vez, me saiu uma espinha e disseram que eu estava destruída”, relata Talita.

Solteira e com 1 metro e 88 cm de altura, Talita tem um objetivo claro: levar o nome de sua cidade, São Vicente, mais longe. Ela sonha em conquistar a faixa de Miss Universo Rio Grande do Sul representando seu município e está mais focada do que nunca em sua carreira.


