Acabou agora há pouco a reunião entre o prefeito Júlio Ruivo e o governador Tarso Genro. Com ele estavam os deputados Chicão (PP) e Valdeci Oliveira (PT) e ainda o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana. Em pauta, vários assuntos, mas em primeira mão, no foco do encontro, estavam as obras do aeroporto de Santiago, cujos trabalhos já estão adiantados, sendo que a prefeitura investiu 400 mil. O Estado também botou dinheiro, mais 400 mil, de um total de 1 milhão e 600 mil, que eram previstos. Mas agora, foi pedido um alinhamento de custos (devido à defasagem), em torno de mais 600 para o fim da obra. Não esquecendo de uma outra parcela de 400 mil que o governo ainda tem que liberar.
Palavra de governador
O orçamento do aeroporto foi criado no ano de 2004 e a cada mês fica mais caro acabar a obra, daí a importância da visita e o pedido desses 600, mais os 400 mil, fechando um milhão da parte do Estado. Diante disso, Tarso Genro deu sua palavra de que colocará essa obra em prioridade, fazendo um estudo técnico para liberar o dinheiro.
E como Tarso Genro será ouvido pelo governo federal sobre a extensão dos novos campus de escolas técnicas, Santiago entra na briga com seu apoio também, o que é importantíssimo para que a nossa cidade tenha, nem que seja, um posto avançado do IFF – Instituto Farroupilha.
Mais detalhes no Expresso desta sexta.