Estado – O Centro de Monitoramento da Defesa Civil prevê a formação de temporais entre a sexta-feira (19) e segunda-feira (22) no estado. Há possibilidade de granizo, rajadas de vento de até 90 km/h e chuva moderada a forte. Os volumes de precipitação variam entre 10 e 40 mm/dia em alguma regiões.
O aprofundamento da baixa pressão e a formação do ciclone extratropical intensificam os temporais. O risco envolve granizo, raios e ventos de 60 a 80 km/h, que podem superar os 100 km/h. A chuva varia entre 15 e 60 mm/dia, podendo atingir 75 mm/dia na Campanha e no Oeste.
Na madrugada de domingo (21), a frente fria avança e gera uma linha de instabilidade sobre o Estado. Há risco de ventos de 70 a 90 km/h, com possibilidade de ultrapassar 100 km/h, além de granizo pelo estado. A chuva segue ao longo do dia, com intensidade moderada a forte na metade Norte. Os acumulados variam entre 30 e 60 mm/dia, podendo chegar a 90 mm/dia no Noroeste, Norte e Serra. Na segunda-feira (22), a instabilidade continua, mantendo riscos de temporais.
LEIA TAMBÉM: Idosa que foi atropelada em Santiago falece em Santa Maria
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso